Re: teclado em português

> Eu sou de Argentina e não tenho visto en minha vida um teclado
> português. Tenho os keyboard layouts (us), (es) e (br) em KDE, mas tenho
> que andar passando de um a outro para escrever completamente, porque o
> layout em espanhol não tem o tilde e o teclado em português não tem (ou
> eu não os acho) alguns símbolos como, por exemplo, as marcas da citação
> (' e ") ou o pergunta (¿?).

> Acredito que voces, que escrevem naturalmente em português, não andam
> passando de um em outro... Qual layout usam habitualmente? E se usam o
> mesmo (br), como se fazen os símbolos mais comuns?

Por aqui, a maioria dos usuários programadores usam o
"us-acentos" (opção de configuração do teclado us) e as empresas usam o
"abnt II" (opção de teclado pt_BR). Ao escolher o teclado americano, há
diversas versões, entre elas o "us-acentos" e ao escolher o teclado
pt_BR, "abnt II". Por aqui também temos o "abnt" e o português de
Portugal, que faz tempo que não vejo.

Uso o abnt II, mas acredito que esses comandos sejam os mesmos nos
outros também:

ñ só preciso digitar ~ e depois o n.
¿ digito AltGr+shift+?
¡ digito AltGr+shift+!