Re: Clone de micro = ghots = RESOLVIDO!

Datacom - Tavares wrote:

Os stick bits tb podem ser mantidos com o Unison usando -perms "-1" ..
Eh, parece que o Unison pode ser usado como uma ferramenta de backup
completa, viu Thadeu? :)

O Unison foi feito em cima o rsync; no rsync basta vc colocar a flag '-a' que ele já cuida de tudo pra vc. O unison provavelmente deve ter alguma coisa parecida...

Nao foi feito em cima do rsync.. Na verdade, somente o algoritmo eh o
mesmo..
O Unison utiliza varias tecnologias nao implementadas no rsync.. De uma
olhada no site dele.. :)

Eu já vi, e li nas entrelinhas que tudo começou com o rsync. No fundo, o unison é um rsync com mais recursos.

Ainda permite sincronia, facil recuperacao, copia parcial atraves de
merge, backup remoto, etc, etc..

Leia depois o artigo "/Easy/ Automated Snapshot-Style Backups with Linux and Rsync" - http://www.mikerubel.org/computers/rsync_snapshots/ Talvez pro usuário final, seja interessante ter bastante recursos - mas pra fazer backup puro e simples, acho q ele tem muita gordura.

Acredito que ele seja mais simples que o proprio rsync..
Baixe o Unison e sincronize um diretorio em maquinas em rede para voce
ver o quao simples eh.. :)

Faca uma alteracao em um arquivo de uns 200MB e mande sincronizar
novamente.. Gere conflitos e mande atualizar.. :)

Depende do que vc quer fazer. Backup e cópia da partição para a instalação, que era o propósito original da thread, ambos fazem. Sincronizar arvores de diretórios com mudanças entre si é possível de se fazer com rsync, mas dá bem mais trabalho. Por isso surgiu o unison.

Vc está tentando me convencer de que um programa com mais recursos e mais opções é mais fácil de usar do que um menor e mais simples. Não estudei o unison, mas não acho que esse seja o caminho normal das coisas. A não ser que ele seja menos poderoso.

--
Marcos