Re: Clone de micro = ghots = RESOLVIDO!

On Tue, 2005-11-01 at 17:50 -0300, Marlos.Sedrez wrote:
> Depois de entrar em contato com ele e pedir permissão para publicá-lo
> aqui estou disponibilizando este tutorial que mostra de modo fácil
> como criar imagem de um hd inteiro em outro hd ou em um arquivo para
> backup com o comando dd.

Minhas experiencias com o dd nao foram muito boas nos ultimos tempos..
Parece ser bem simples de usar, mas na verdade nao eh..

Se realmente fores usar ele, acho bom dares uma olhada em como fazer
para o dd lidar com badblocks, e eh bom verificar muito bem se o disco
destino ficou identico ao disco de origem.

Tente bootar o disco destino e ve se consegues iniciar a maquina com
ele..

Lembre que durante a copia voce nao pode ter o disco de origem montado!

Por algum motivo, quando tentei clonar 2 maxtor identicos de 120GB tive
problemas. Recebi uma mensagem de que o disco destino era menor que o
origem apesar de verificar que eles possuem o mesmo tamanho. Percebi
tambem que os blocos do disco 1 nao foram gravados no mesmo local no
disco 2 por algum motivo mistico.. LBA?

Coloque a ideia na pratica e nos escreva um parecer.. Fiz varios testes
em cima disto nos ultimos dias e nao obtive sucesso...

--

[]
JA Tavares