Re: Clone de micro = ghots = RESOLVIDO!

On Thu, 2005-11-03 at 15:46 -0200, Datacom - Tavares wrote:
> Outra coisa que teria de fazer eh setar corretamente o owner dos files,
> coisa chata para alguns arquivos no etc e DBs do /var/lib ..

Respondendo pra mim..
Acabei de descobrir que o Unison pode manter o uid e gid usando as
opcoes -owner e -group :)
Ele sincroniza o uid e gid pelo nome ao inves de usar os numeros, isso
quer dizer, eh necessario ter dois "tavares" nas duas maquinas, e nao
importa os numeros uids deles..
No meu caso, eh backup local, os uids nomes e numeros sao identicos :)

O Unison eh um dos programinhas mais "inteligentes" que conheco.. Coisa
de neguinho da Ciencia.. :)

--

[]
JA Tavares