Re: Clone de micro = ghots = RESOLVIDO!

On Thu, 2005-11-03 at 15:32 -0200, Thadeu Penna wrote:

> Sério ????

> Não seria  mais fácil fazer cópias de arquivos ???
>
> Desculpem, não pude resistir :)))

Estas te vingando eh?
Acabei por trocar a estrategia do dd por uma mistura onde comeco um
clone com o dd
altero a ptable manualmente com o fdisk..
formato..

A partir dai, de tempos em tempos monto o disco 2 da mesma forma que o
disco 1..
gero um backup incremental com merges e tudo usando o "Unison".. :)

Ateh agora estah ok, mas nao tenho um backup do sistema completo..

O Unison nao copia arquivos fifo, nao trabalha com stick bits e coloca
todos arquivos como sendo do root..

Qual o resultado tenho? Eu fico com um disco 2 com todos meus dados
pessoais nele, arquivos de configuracao, e ele fica parcialmente igual
ao disco 1.. Se eu precisar recuperar arquivos, posso fazer com o unison
mesmo..
Se o disco 1 morrer, basta eu instalar o sistema no disco 2 que já
contem meus arquivos pessoais e arquivos de configuracao de sistema. O
disco 2 jah estah preparado com espaco reservado pra receber o
sistema.. :)
Outra coisa que teria de fazer eh setar corretamente o owner dos files,
coisa chata para alguns arquivos no etc e DBs do /var/lib ..

--

[]
JA Tavares