Re: problemas com leitura/gravação de dvd (LG4163)

Estou usando o kernel 2.6.13.4. Aliás, basta não estar usando o 'grip'
para que a leitura ocorra numa boa, embora não deixe de ser um
comportamento estranho (mas certamente não do hardware).

Assim que terminei de ler o email do Tiago, pensei que o problema pudesse vir do kernel - o que talvez justificasse o 'bom funcionamento' no Kurumim, já que poderia usar um kernel diferente do padrão Debian. Quando li a sua, tive certeza.

Tive problemas semelhantes com - acreditem - um leitor de CD comum. Mesma mensagem do Tiago ( <4> ). Alguns releases de kernel depois, tudo se normalizou. O problema é que o Douglas está usando um 2.6.13.4, um dos releases mais recentes, e continua com o problema.

Aqui vai a sugestão: que tal um bug report pros mantenedores do kernel? Fiz isso no caso do meu drive de CD e obtive resposta de um mantenedor brasileiro que trabalhava pra Conectiva. Pesquisem mais um pouco e, caso não achem nada desvinculado a kernel, procedam com o relatório. Acho bastante válido.

Abraços,
Ivo