Re: Virtua no Debian 3.1

Dessa vez, por incrível que pareça :) o problema não é do msw se tentar
conectar com uma máquina Linux e depois com a outra (sem compartilhar é
claro) vai ter que desligar o modem e religa-lo. Qual é o modem que
recebeu da Vírtua? SuperLinl 2800?? Acho que o problema pode ser ai, o
modem não libera o ip quando você reinicializa. Este modem tem uma
página interna de administração que vem bloqueada, desconfio que ele
possa ser ativado como roteadoe e servidor de dhcp e não entendo pq vem
desativado, já que a Vírtua permite o compartilhamento. Olhei a
documentação do modem e não achei nada de interesse.
Em Sex, 2005-08-05 às 00:42 -0300, Tiago Saboga escreveu:

> Tive o mesmo problema, mas entendi ele de forma um pouco diferente. O
> problema, na verdade, é do windows, que não envia ao modem o comando para
> desconexão antes de desligar o computador. Se você pedir manualmente para
> desconectar antes de desligar o windows, a conexão se estabelece numa boa com
> o linux. O 'ifconfig eth0 up' não pega um ip, ele apenas levanta a interface
> eth0, com as configurações que estão em /etc/network/interfaces. O seu ip é
> provavelmente fixado a partir de então, com dhcp. Mas não conheço o virtua,
> [...]

Yahoo! Acesso Gr�s - Internet r�da e gr�s.