Re: Virtua no Debian 3.1

Em Qui 04 Ago 2005 15:48, Marcel Portela escreveu:
> Pessoal eu tive o mesmo problema em um Ubuntu 5.04, eu tinha o Velox e
> funcionava ok o Win e o Ubuntu (dual boot), quando troquei para o
> virtua, o windows conectou legal, porém o ubuntu não conectava de jeito
> nenhum.. Depois de horas no telefone com o suporte do virtua eles
> assumiram que devido a uma limitação da tecnologia que eles usam, para
> que eu pudesse me conectar no linux eu deveria ligar para eles para que
> eles liberassem meu ip que a máq. ruindows pegou e vice-versa.
> Eu como sou teimoso, nao quis ficar ligando para eles e a solução que
> [...]

Tive o mesmo problema, mas entendi ele de forma um pouco diferente. O
problema, na verdade, é do windows, que não envia ao modem o comando para
desconexão antes de desligar o computador. Se você pedir manualmente para
desconectar antes de desligar o windows, a conexão se estabelece numa boa com
o linux. O 'ifconfig eth0 up' não pega um ip, ele apenas levanta a interface
eth0, com as configurações que estão em /etc/network/interfaces. O seu ip é
provavelmente fixado a partir de então, com dhcp. Mas não conheço o virtua,
uso velox, então não tenho certeza de ter tido o mesmo problema.

tiago.