Re: que cd's estão cada pacote? não me convenci ! !

a opção -d no apt-get faz apenas o dowload sem instalar nada.
se bem entendi o que está na página de manual:

-d, --download-only,
              Download only; package files are only retrieved, not
unpacked or installed. Configuration Item: APT::Get::Download-Only.

Falou!!! Espero ter ajudado.