Re: MSG para recem inscritos (ERA: ls de diret?rios)

Peço desculpas, por ter deixado de lado.
Eu fui um dos idealizadores da "coisa" e deixei de mão.
Tive alguns problemas é verdade, com relação a tempo, coisa e tal. Mas
estou disposto sim a ajudar no que for preciso. Mas ressalto que
fiquei um pouco acanhado por não ser nenhum mestre em linux, ao
contrário digamos que um iniciante que tem aprendido muito aqui com a
lista, então fico acanhado perto de pessoas como vc Marcos, a quem
muito admiro, e vez por outra troco e-mails com programadores do time
debian aqui mesmo na lista. Isto me deixa, sinceramente, constrangido,
por assim dizer. Que conhecimento tenho eu perto desses caras feras?.
Penso em fazer o outro lado da moeda com o Ubuntu, ou seja, pegar o
que tem de bom lá e trazer pra cá, sem nóias.
O ubuntu guide me tem sido muito útil. Gostaria de formar um time aqui
da comunidade para fazermos algo naquele estilo. Vou elucidar.
Que tal fazermos um site com todas aquelas dicas tipo: (copiei do ubuntu-guide)
Adicionando Aplicações

   1. Como instalar o Editor de Menus para GNOME?
   2. Como instalar o Clipboard Daemon para GNOME?
   3. Como instalar o J2SE Runtime Environment (JRE) com Plug-in para
o Mozilla Firefox?
   4. Como instalar o Flash Player (Macromedia Flash) Plug-in para o
Mozilla Firefox?
   5. Como instalar um PDF Reader (Adobe Reader) como Plug-in para o
Mozilla Firefox?
   6. Como instalar um Download Manager (Downloader for X)?
   7. Como instalar um FTP Client (gFTP)?
   8. Como instalar um P2P BitTorrent Client (Azureus)?
   9. Como instalar um P2P eMule Client (aMule)?
  10. Como instalar um P2P Gnutella Client (LimeWire)?
  11. Como instalar um Messenger (Skype)?
  12. Como instalar um WinPopup (LinPopUp)?
  13. Como instalar Codecs Multimedia?
  14. Como instalar capacidade para reproduzir DVDs?
  15. Como instalar um Multimedia Player (xine-ui)?
  16. Como instalar um Multimedia Player (MPlayer) com Plug-in para o
Mozilla Firefox?
  17. Como instalar um Multimedia Player (XMMS)?
  18. Como instalar um Multimedia Player (RealPlayer)?
  19. Como instalar um Stream Directory Browser (streamtuner)?
  20. Como instalar um Editor de cabeçalhos ID3 (EasyTAG)?
  21. Como instalar um Editor de Video (Kino)?
  22. Como instalar um Editor Audio (Audacity)?
  23. Como instalar um DVD Ripper (dvd::rip)?
  24. Como instalar um CD Ripper (Goobox)?
  25. Como instalar um Cliente de Email(Mozilla Thunderbird)?
  26. Como instalar um Newsreader (Pan)?
  27. Como instalar o RSS/RDF/Atom Newsreader (RSSOwl)?
  28. Como instalar Web Authoring System (Nvu)?
  29. Como instalar Project Management Application (Planner)?
  30. Como instalar um programa de Contabilidade (GnuCash)?
  31. Como instalar Desktop Publishing Application (Scribus)?
  32. Como visualizar uma imagem Splash para o menu GRUB no boot?
  33. Como converter um Wallpaper para uma imagem Splash para o menu GRUB?
  34. Como instalar um Editor de Diagramas Editor (Dia)?
  35. Como instalar um Software para gravação de CD/DVDs(GnomeBaker)?
  36. Como instalar Cliente ADSL/PPPoE (RP-PPPoE)?
  37. Como instalar um Gestor de Boot-Up(UBM)?
  38. Como instalar um Editor de Partições (GParted)?
  39. Como instalar um Firewall (Firestarter)?
  40. Como instalar um Scanner de Vunerabilidades (Nessus)?
  41. Como instalar um compactador RAR (rar)?
  42. Como instalar Fonts Extras?
  43. Como instalar o Metodo de Input Chines (SCIM)?
  44. Como instalar Applets para o Desktop (gDesklets)?
  45. Como instalar um Jogo (Frozen-Bubble)?
  46. Como instalar Compiladores Basicos (build-essential)?

E por aí afora? E mais gostaria que criássemos um repositório com
todos esses pacotes "extras", tipo java, flash-plugin, codecs
multimidia, etc... tudo o que fosse necessário para deixar um desktop
maneiro pudesse ser encontrado lá, num único repositório para
iniciante. No final colocaríamos "se vc não encontrou aqui o pacote
que queria... vá no apt-get.org...".
Poderíamos aprender legal como manter um site de repositórios deb e
coisas de dependência, etc... claro que pegaríamos do nerim e de
outros ...
Bem, é essa a idéia inicial. O que acham?