Re: problema na lixeira do kde 3.4* problema continua! agora devices

On Tuesday 26 July 2005 11:39, RicardoFunke wrote:
> Agora estou com outro problema, antes o protocolo devices funcionava,
> somente o protocolo trash que não. Agora inverteu! somente o protocolo
> devices não funciona!

Olá Ricardo, boa tarde! Está gostando do KDE 3.4.x ?

> Eu achei uma dica na net que diz pra colocar media no lugar de
> devices, mas não é exatamente a mesma coisa.

Eu nunca havia utilizado o protocolo 'devices:/' no konqueror. No KDE 3.4.x
utilizo o protoclo 'media:/' para exibir todos os dispositivos do computador.

Veja se esta solução poderá lhe ajudar:

- Abra/execute o software konqueror;

- Acesse o menu 'Window' (Janela) e clique na opção 'Show Navigation
Panel' (Exibir Painel de Navegação).

- No canto esquerdo, repare em um ícone de uma bandeira de cor vermelha.
Clique nesta opção.

- Então você deverá visualizar os serviços do KDE. Espero que possa ser
uma solução para o problema.

Tenho o precentimento que na versão 3.4.x do KDE o protocolo 'devices:/'
foi substiuido pelo protocolo 'media:/'. Cheguei a esta conclusão depois de
acessar o menu 'Settings' (Configurações) e clicar na opção 'Configurar
Konqueror...' (Configurar Konqueror...).

No canto esquerdo, cliquei na opção 'Previews & Meta-Data' (terceiro ícone
de cima para baixo).

Na tela da direita, na opção 'Select Protocols' (Selecionar Protocolos)
reparei que não é exibido o protocolo 'devices:/'.

Irei procurar mais tarde no site oficial do KDE para checar se o protocolo
'devices:/' foi mesmo substiuido pelo 'media:/'.

Espero ter ajudado Ricardo.

Tenham todos uma excelente tarde!

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: ederjordam@yahoo.com.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil