ABNT resolvido - bug report

Pessoal:

 Resolvi o problema do teclado. Encontrei o motivo do meu erro, e
sinceramente não sei explicar por qual motivo esta modificação foi
feita. Pra que não acompanhou o problema é o seguinte, a tecla
barra/interrogação do teclado abnt2 não estava funcionando, e isso
estava ocorrendo não somente comigo.

 Como eu já havia dito antes, o probelma está no mapeamento das teclas.

 Eu estava com alguns problemas para configurar o teclado, e para isso
fui em busca de informações nas listas e foruns (eu sei, o plural tá
escrito errado), e encontrei essa informação:
 http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2004/10/msg00056.html

 Além de uma entrada um forum do ubuntu:
 http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-21693.html

 Em ambos os casos a proposta era que o arquivo de layout fosse
modificado da seguinte forma:

 De
 xkb_keycodes "abnt2" {
    include "xfree86(basic)"
    <BKSL> = 94;
    <AC12> = 51;
    <KPPT> = 134;
 };

 Para
 xkb_keycodes "abnt2" {
    include "xfree86(basic)"
    <BKSL> = 94;
    <AB11> = 211;
    <AC12> = 51;
    <KPPT> = 134;
 };

 Na verdade o código da tecla é 123 e não 211, um código inválido que
fazia com que a tecla fosse ignorada.

 Assim a linha modificada deveria ficar assim:
    <AB11> = 123;

 Ok, o problema foi resolvido. Mas nem tanto.

 Oq aconteceu com o teclado do Pedro, que provavelmente ainda assina
esta lista? Pq ele precisou adicionar o código 211? Qual é o teclado
dele?

 Pedro, esclareça nossa dúvida, pq se o seu teclado funciona com 211
então precisamos criar outro mapeamento pro teu teclado e submeter pro
pessoal que mantém a distro. Afinal, precisamos dar suporte a todos os
teclados ABNT (quem mais vai dar suporte senão nós mms?).

 Tô mandando uma cópia em pvt pro Pedro que enviou a msg pra lista em
Out/2004. Mm pq temos na lista mais casos deste tipo, e precisamos
resolver isso.

 Alguem pode me dar uma ajuda??

 Fabio A Mazzarino