Re: Questionamento de Ilegalidade

Em Sex 18 Fev 2005 01:42, Igor Morgado escreveu:
> Espero realmente que ele seja uma boa fonte referencias, e totalmente
> livre de erros.

Perfeitamente, sito o comentário do amigo Yuri (mesma mensagem / outro
assunto, mas cabe nessa tbem ). Nem eu nem o Morimoto tem de te provar nada,
a afirmação de ilegalidade foi sua, vc deve provar o contrário !

> Ponto 2, temos certeza que os drivers distribuidos no kurumin sao
> EXATAMENTE os mesmos que distribuidos por outras distribuicoes de
> Linux.

Vc quer dizer que no Kurumin está alterado e os outros estão corretos? Pelo
que entendi na mensagem do Morimoto as outras distros passaram a usar depois
do Kurumin e se baseram nele, me corrija se estiver errado !

> Ponto 3. Apersar de eu ter generalizado, nao disse que a UNICA causa
> disso sao os softmodems. Mas de qq forma irei instalar uma das ultimas
> versoes do kurumin e verificar a lista de pacotes.

Pra mim a resposta do Morimoto ficou clara, não existem softwares ilegais no
Kurumin.
Creio que realmente vc deva instalar um kurumin e fazer sua análise, com isso
vai evitar muitos FUDs .

> Ponto 4. Falei que ferem a DFSG (como o caso dos softmodems), e alguns
> podem terem sua distribuicao binaria proibida (o que podemos citar
> fontes microsoft, java, alguns pacotes de fontes, alguns clientes de
> rede)

Quanto ao DFSG com certeza, o kurumin está totalmente fora. Quanto as fontes
microsoft não é distribuído no cd, vc instala se quiser. Clientes de rede e
java utilizo o mesmo que vejo nas outras distribuições. Creio vc poderá fazer
sua própria análise instalando o kurumin e verificando.

> [...]
> qualquer forma fiquei para olha o patch mais a fundo e se ele
> REALMENTE era uma identico ao da RH. Pois eu na minha vaga
> experiencia, de umas versoes pra ca nao tiva a CAPACIDADE e recompilar
> o kernel distribuido com a RH, pois ele requeria alguns objetos padrao
> (nao os flashs, firmwares ou eproms, pedidos por alguns modulos), e ao
> buscar sobre isso. Me deparei com uma extensa thread dentro da lista
> debian-users, falando EXATAMENTE sobre kernels-RH onde um dos debian
> developers fazia a mesma critica, e suas devidas explicacoes.
>
> De qq  forma. Obrigado por ser tao querido!

De nada, eu que agradeço o espaço na lista para defender meus pontos de vista.

abraços,
--
Boni   - Kurumin 4.1 beta1 - Slackware 10 - Gentoo