Re: Dúvidas de quem acaba de chegar...

No dia 17/02/2005 às 20:35,
roberto bech <robertobech@gmail.com> escreveu:

> Obrigado pelos esclarecimentos,  Igor!
>
> Quando falei em migrar do kde para o Gnome, quis dizer, por exemplo: o
> que substitui o kppp no gnome?
>
> Se o pessoal do Debian é contrário à distribuição dos drivers de
> softmodens - o que eu entendo e até mesmo concordo - o que eles
> sugerem que os usuários destes façam, que comprem um modem adequado?
> Mais uma vez, não estou criticando, na verdade até acho que eles tem
> razão. Quais seriam os modens recomendados para quem tem linha discada
> e usa o Debian? E quanto custam, mais ou menos?

_______________________________

Olá

Não sei sobre as afirmações do Igor, teria de pesquisar para saber se é
ilegal ou não. O melhor jeito é olhando as licenças dos drivers, coisa
que não fiz e talvez o Igor tenha feito, já que falou com tanta certeza
que o kurumin é ilegal.

Sobre o melhor modem para conexão discada, vou te falar da minha
experiência. Não sei que hardware vc tem, eu tenho um modem ISA US
Robotics, jumpeável, que é uma beleza. Paguei uns R$ 80,00 nele, já faz
uns 3 anos. Te digo, é a melhor coisa do mundo para conexão discada.

E por que digo isso? Por que é bem mais barato que um modem externo e
porque é bom. A conexão não cai, não rouba processamento da tua máquina
como fazem os softmodens e funciona de primeira no Linux.

Nunca usei modem externo, mas é uma boa pedida para quem tem micro novo
sem slot ISA. Ai os colegas que têm isso podem te falar melhor.

Onde comprar um modem como o meu? Em lojas de usados, ou no mercado
livre ou outro site de leilões. Tenho outro de reserva de 33.600 que
comprei lá. Paguei uns R$ 50,00 no ano passado.

Eu acho que não vale a pena usar softmodem, mas isso é bem pessoal.
Depende do quanto vc esteja disposto a gastar em dinheiro e tempo.

Com meu modem já fiquei mais de 70 horas conectado sem cair, e só caiu
porque desliguei a máquina. Meu irmão usa windows e softmodem, e dá pena
:)

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

A ciência aumenta nosso poder na mesma proporção que diminui o nosso orgulho

--Claude Bernard