Re: Dúvidas de quem acaba de chegar...

Em Qui 17 Fev 2005 19:56, Igor Morgado escreveu:

> Vera que eh bem melhor!!

Isso é questionável !

> Nao existe "migracao" entre ambientes kde e gnome. Apesar que eu
> pessoalmente vejo que o gnome tem um futuro melhor e mais promissor
> que o projeto kde, nao posso duvidar da eficiencia das ferramentas do
> kde, pena que o kde como um todo tem um PESSIMA interface com o
> usuario.

Se for usuário final o Kde continua sendo melhor que o gnome, principalmente
como comentado por vc em quantidades de ferramentas amigáveis.
Mas ambiente gráfico e distribuição é algo pessoal, pra mim não existe melhor
ou pior.

> Eh mais estavel que o kurumim com certeza, so quem pode te dizer sobre
> prazos eh o pessoal do Br-CDD.

Outra resposta questionável.

> So pra voce ter uma ideia, eh proibida a redistribuicao de softmodem
> dentro do debian devido ao DFSG, e alguns drivers de softmodem (e
> outros softwares dentro do kurumin) proibem a redistribuicao por
> terceiros o que faz do kurumin um software ilegal, e ao meu ver nao
> poderia ser adotado pelo governo brasileiro como padrao (este eh mais
> um dos motivos)

Os drivers não são proibidos, podem (derrepente) não estar sobre a GPL, ai
estaria fora da DFSG, por isso não fazem parte dos repositórios debian. Mas
nada ILEGAL.

Na minha opinião a distribuição que irá disparar nos desktops dos usuários e
não só do governo será a que mas se adaptará às necessidades ! E o kurumin
continua no páreo.

abraços,
--
Boni   - Kurumin 4.1 beta 1 - Slackware 10 - Gentoo