Re: O.T.: Re: senha do root....

Oq voce chama truques mais complicados? um boot por uma media externa qq?

Mesmo que voce desabilite hoje em dia existem DIVERSAS bios que
permitem a escolha da media de boot durante a inicializacao
pressionando alguma tecla (na minha eh F12) e nao tem como desabilitar
isso.

PCs nao sao hardware com foco em seguranca fisica, sao personal computers.

Empresas ganham bastante dinheiro fazendo computadores mais seguros
fisicamente. Por que fariam isso em PCs? Teriam somente o usuario
final choramingando em suas portas.

Esse eh o problema do user friendly way(tm).

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto