senha do root....

Boa tarde a todas. Temos uma maquina na universidade,
uma hp visualize C200 rodando Debian para para esses
maquinas... Provavelmente essa maquina foi invadida,
pois não conseguimos logar mais com o usuario
root(coisa que sei que errado de se fazer) nem usar su
para se tornar super user. Descobrimos um usuário
chamado toor no sistema... minha pergunta: Existe
alguma maneira de eu recuparar a "posse" desse
sistema? Sou novo na área, e tenho infomações
importantes nessa máquina.

Saudações.

--
Cleber