Re: O.T.: Re: senha do root....

* G.Paulo (linuser@terra.com.br) wrote:

> Olha só:  Se você perde a senha do root, ainda assim é possível sair
> da sinuca com os truques que aqui foram ensinados. Mas se o mesmo
> acontece no M$ Windows? Tem algum truque semelhante?  Sem querer
> despertar paixões, isso tudo me faz parecer que o Windows é mais
> seguro que o GNULinux, não? [ ]'s.  G.Paulo

Se você tem acesso físico a máquina, é possível macetar qualquer senha
de superusuário. Mas sobre seu pornto de vista, o furo aí é do
administrador da rede, e não do SO. Se o admin botar trava no
bootloader, estes truques não adiantarão nada, sendo preciso usar outros
recursos mais avançados. Mas como disse, com acesso físico a máquina não
ha segurança que seja impenetrável. Quanto ao windows, não ha nada que
se possa dizer nesta mensagem, pois já esqueci quase tudo que sabia.

--
	As virtudes nao se alcancam sem esforco; os defeitos nao se
	corrigem sem luta