Re: mais um que aproveita m ensa gem da lista !!! [era Re: Site da Caixa Econômi c a Federal]

Eu entendo vc, realmente fica uma zona, principalmente pra quem como
eu usa varias listas e abusa do esquema de Label do Gmail. Só acho que
nao é necessario tanta agressividade. Até pq, só comecei a ter
problema com esse tipo de coisa depois que passei a usar o Gmail,
talvez o cara que faz isso até saiba que a msg vai carregar o header
antigo, mas apesar disso ele nao ve em q isso pode prejudicar os
outros.
Vc mesmo diz q vai pegar o FAQ da lista, manual de netiqueta, fazer
perguntas inteligentes e etc e mandar pra lista diariamente. Mas isso
nao seria SPAM ? Eu pelo menos nao vou gostar nada de receber a mesma
msg todo dia, sem contar o tamanho disso ai.
Acho que infelizmente essa luta contra as "velhas novas mensagens" é
inutil, visto que todo dia vai entrar gente nova ak que nao vai saber
o pq de nao faze-lo e vai fazer, sem contar o monte de gente q sabe
disso mas nao liga.
O problema nao esta na inclusao digital, o problema esta no software
utilizado, nao da pra querer que alguem que nao domina informatica
entenda oq é um header de email e pra q ele serve. Os softwares nao
sao feitos para leigos, sendo que deveriam. A informatica deve ser uma
ferramenta para ajudar e nao para complicar as tarefas.

Bela lembrança do mestre Tele :)