Re: mais um que aproveita m ensa gem da lista !!! [era Re: Site da Caixa Econômi c a Federal]

* Alexandre Garrefa (alexmrg@gmail.com) wrote:

> os outros.  Vc mesmo diz q vai pegar o FAQ da lista, manual de
> netiqueta, fazer perguntas inteligentes e etc e mandar pra lista
> diariamente. Mas isso nao seria SPAM ? Eu pelo menos nao vou gostar
> nada de receber a mesma msg todo dia, sem contar o tamanho disso ai.

Posso dividir a carga para não ficar grande, mas que vou fazer vou!

> Acho que infelizmente essa luta contra as "velhas novas mensagens"
> é inutil, visto que todo dia vai entrar gente nova ak que nao vai
> saber o pq de nao faze-lo e vai fazer, sem contar o monte de gente q
> sabe disso mas nao liga.

Bom, eu não acho que desistir não é uma boa. Na cadeia existe uma
prática comum que é o estupro coletivo do preso recem chegado na cela.
Antes de currarem o cara eles espancam até o cara ficar mole no chão. Se
o preso novato chegar dizendo "não precisa me bater, é só fazer a fila
aí atrás que eu libero a rosca pra todo mundo" ele apanha dobrado pra
deixar de ser safado.
Concordo com alguns aí que xingar e ser deselegante não ajuda, mas
deixar prá lá atrapalha, além de não ajudar.

> O problema nao esta na inclusao digital, o
> problema esta no software utilizado, nao da pra querer que alguem que
> nao domina informatica entenda oq é um header de email e pra q ele
> serve. Os softwares nao sao feitos para leigos, sendo que deveriam. A
> informatica deve ser uma ferramenta para ajudar e nao para complicar
> as tarefas.

Dessa daí eu discordo. O software não tem nada com isso. O cara tem duas
opções para mandar o e-mail para a lista: clicar em "nova mensagem" e
botar o endreço da lista e o assunto; ou pegar aleatoriamente uma
mensagem que já existe, clicar em responder e desmanchar o assunto e o
corpo. Que culpa tem o software de e-mail do cara escolher justo a
segunda opção???? Talvês seja a única vez que considero o outlook
inocente ...
Sabe mais onde isso acontece? Nos editores de texto. A pessoa vai
escrever um ofício. Então ela abre o ofício que ela fez ontem, salva
como e troca o conteúdo, pensando assim estar criando um ofício novo.
Depois liga para o suporte e pergunta porque o oficio não cabe no
disquete, sendo que ele só tem uma página. Conheci uma advogada que tem
uma petição desde o Word 2.0, que ela abre, salva como e cria a proxima
petição. Na hora de converter para o OpenOffice.org todos os documentos
ficaram bem, menos este.

> Bela lembrança do mestre Tele :)

apt-get install fortunes-br

--