MTA + SMTP

Pessoal,

Estou com um problema que parece ser simples de resolver, mas nao tá rolando.

Tenho uma rede com IP frios (10.x.x.x) funcionando numa boa. Mas hj me pediram para que o sistema de e-mails interno (que já estava meio capenga, mas funcionava) pudesse mandar e-mails para fora da rede.

Depois de batalhar um pouco com o ('maravilhoso') exim, estava até que funcionando bem, qdo descobri que mtos servidores de e-mail estavam rejeitando os e-mails!

Estudando um pouco, observei que o exim tentava mandar para o registro MX do terra (o destinatário era @terra.com.br), mas não tinha nem conversa!

-------------
$ dig @localhost terra.com.br MX
;; ANSWER SECTION:
terra.com.br.           736     IN      MX      10 mx.terra.com.br.
;; ADDITIONAL SECTION:
mx.terra.com.br.        595     IN      A       200.154.55.2
$ telnet mx.terra.com.br 25
Trying 200.154.55.2...
Connected to mx.terra.com.br.
Escape character is '^]'.
450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.213.105.8]
Connection closed by foreign host.

Solução encontrada: Descobri que o provedor oferece servico de SMTP autenticado; ai a questão passou a ser: como fazer para que o exim passe a mandar via SMTP e não mais usando o registro MX do DNS?

Tudo o que eu acho no google é pra fazer o exim ser servidor de SMTP e não cliente.... Alias, depois dessa, estou com uma bronca do exim! Eita documentação ruim! Nao se acha nada!!

Vi alguns clientes ruins(msmtp, esmtp, etc) mas nenhum deles funcionou direito - não conseguir fazer eles funcionarem com servico de autenticação (além disso, eles não fazem entrega local de e-mail, nao consideram o /etc/aliases, etc). Mas me parece que é possivel configurar um cliente de e-mail para usar SMTP e não o Mail eXchange normal... alguém tem alguma idéia disso?

Agradeço qquer ajuda.

Obrigado,
Marcos