Re: MTA + SMTP

* Marcos Vinicius Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

> Solução encontrada: Descobri que o provedor oferece servico de SMTP
> autenticado; ai a questão passou a ser: como fazer para que o exim
> passe a mandar via SMTP e não mais usando o registro MX do DNS?

O exim sobrescreve o campo do header para o dominio local, o que faz com
que os serviços que necessitam de reverso não achem o domínio porque ele
não está registrado.

A solução que uso é adicionar meu usuário ao parametro trusted_users.
Mas isso é na minha casa ;)

Aqui no trampo uso o exim para entregar as mensagen ao meu SMTP
principal, e este entrega para o mundo. Se você tem um servidor de
e-mail externo em qualquer parte de sua rede, basta fazer o exim usar
ele :)

PS: Tem muita gente aqui que usa o exim com autenticação, inclusive com
soluções postadas na lista, desde 2001.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada