Re: Que sistema de arquivos utilizar com LVM?

On Fri, 21 Jan 2005, Alan Kelon Oliveira de Moraes wrote:

> Opa!

>     Esqueci de mencionar que o /boot ficaria em uma partição não lvm
> (talvez ext2 mesmo) contendo inclusive o initrd :)

O /boot eh uma particao que vale a pena ser ext2 pois ela eh bem pequena e
qquer FS jounaled vai ocupar quase tudo :-)

>      Oxi! Instalando programas ;) Tenho bastante coisa em /usr/local,
> principalmente programas em Java (Eclipse), que não são empacotados pelo
> Debian, e documentação. Minha saída do ``du -shc'' está abaixo[1]

Humm, entendo! Bom, estou colocando em anexo a listagem do meu /usr; eu
gosto mais de usar 'du -sc * | sort -n' - ai os diretorios mais
representativos ficam no final da lista (achamos rapido os culpados ;-))
O unico incoveniente eh que o sort nao entende qdo vc usa o du com o -h
E olha que nao tenho poucos pacotes!

# ls /var/lib/dpkg/info/*.list | wc -l
1095

>      Vi em outra thread um rapaz que falou que usa lvm + xfs. *Acho* que
> vou ficar com isso mesmo. Vou instalar o meu sistema até terça-feira e
> darei retorno sobre o que fiz. Muito obrigado pela ajuda, pessoal.

Boa sorte!!

> [...]
>
> =====
> 1. alan@novembro:/usr
> [00:56]$ du -shc *
> 136M    bin
> 12K     doc
> 16K     etc
> 8,7M    games
> 44M     include
> 0       info
> 893M    lib
> 2,5G    local # é o que ocupa mais espaço :)
> 8,0K    man
> 6,8M    sbin
> 1,3G    share
> 338M    src # kernel descompactado ocupa um espaço razoável

# du -sc * | sort -n
0       info
1       doc
1149    games