Re: Que sistema de arquivos utilizar com LVM?

Olá, de novo :)

> me diga uma coisa .. como voce quer que fique o esquema de particao ??

    Hmmm, boa questão :) Estou pensando em usar o lvm em tudo, até na
partição root. Observando o que tenho aqui[1], creio que vá ficar assim:

/	- 	  1 GB
/boot 	-	 50 MB # necessário para utilizar lvm em /
/home 	- 	 10 GB # apenas documentação e dados pessoais
/usr	- 	 10 GB #
/dados 	- 	 15 GB # músicas e clipes.
 swap	-	512 MB

     *Acho* que o esquema seja satisfatório. No geral, os arquivos são
menores de 10MB e os clipes não passam de 200MB. Alguma sugestão sobre o
particionamento também?

    Pelo que vi até agora, o pessoal recomenda reiserfs + lvm. Isto se
deve ao fato do xfs e jfs serem menos conhecidos? O sistema é importante
sim, porém mais importante é o fato de poder redimensionar as partições
quando necessário, por exemplo, suponha que 10 GB não foram suficientes
para o /usr, então quero poder tirar 1 GB de /dados e coloco no /usr. Só
o reiserfs e ext3 suportam isto?

Abraços.

=====
1. alan@novembro:/