Re: Que sistema de arquivos utilizar com LVM?

Opa!

> Não sei se é interessante, mas vi vários comentários recomendando deixar o
> /boot fora do LVM;

    Esqueci de mencionar que o /boot ficaria em uma partição não lvm
(talvez ext2 mesmo) contendo inclusive o initrd :)

> Olha, eu tenho um caminhao de coisa instalada aqui no meu debian, numa
> partição de 6 Gb. E deve ter ainda mais de 1 Gb livre. Lógico, meus dados
> ficam em outro lugar, mas em termos de programas, eu acho que 10 Gb é até
> demais, não? Não sei como vc conseguiu ocupar 5 Gb! :-)

     Oxi! Instalando programas ;) Tenho bastante coisa em /usr/local,
principalmente programas em Java (Eclipse), que não são empacotados pelo
Debian, e documentação. Minha saída do ``du -shc'' está abaixo[1]

     Vi em outra thread um rapaz que falou que usa lvm + xfs. *Acho* que
vou ficar com isso mesmo. Vou instalar o meu sistema até terça-feira e
darei retorno sobre o que fiz. Muito obrigado pela ajuda, pessoal.

Abraços.

> Marcos

=====
1. alan@novembro:/usr
[00:56]$ du -shc *
136M    bin
12K     doc
16K     etc
8,7M    games
44M     include
0       info
893M    lib
2,5G    local # é o que ocupa mais espaço :)
8,0K    man
6,8M    sbin
1,3G    share
338M    src # kernel descompactado ocupa um espaço razoável
5,2M    var
84M     X11R6
5,2G    total

--