Que sistema de arquivos utilizar com LVM?

Olá, pessoal!

    Vou rearranjar minhas partições aqui e por isso vou reinstalar o
Debian, aproveito para testar o novo instalador e o CDD. Quando havia
particionado o disco pela primeira vez ainda utilizada Windows e deixei
pouco espaço para o /home. Olha como está hoje:

alan@novembro:~
[05:19]$ df -h
Sist. Arq.            Tam   Usad Disp  Uso% Montado em
/dev/hda3             7,1G  6,0G  809M  89% /
tmpfs                 122M     0  122M   0% /dev/shm
/dev/hda4             1,9G  1,5G  349M  81% /home
/dev/hda1              28G   25G  3,4G  89% /mnt/win

    Só há este espaço todo no /home porque movi quase tudo de minha irmã
para a partição que está com FAT32 (/dev/hda1).

    Para evitar dores de cabeças futuras com falta de espaço, resolvi
que vou utilizar LVM, pois me permitiria modificar o tamanho das
partições a meu desejo quando precisar. Gostaria de um sistema de
arquivos que me permitisse diminuir o tamanho do volume lógico em
detrimento do acréscimo de outro. Lendo o LVM HOWTO[1], vi[2] que não é
possível fazer isto com XFS e JFS :( Restou o ReiserFS como opção sobre
o EXT3, que uso atualmente.

1. http://www.tldp.org/HOWTO/LVM-HOWTO/
2. http://www.tldp.org/HOWTO/LVM-HOWTO/reducelv.html

    Já li bastante sobre comparativos de sistemas de arquivos, mas nunca
chego a uma conclusão devido a cada um falar algo diferente. O meu uso é
doméstico, sem arquivos muito grande. A maioria está abaixo de 10MB. O
problema é que os comparativos, inclusive o da Linux Magazine[3], quase
sempre apontam o JFS e o XFS como os melhores sistemas disponíveis.

3. http://www.linuxmagazine.com.br/issue/02/provao.pdf

    Entrando no canal #xfs da rede freenode, ouvi conselhos para usar o
XFS com LVM (é um tanto inocente perguntar isto naquele canal...), mas
também ouvi o contrário. Um rapaz, inclusive, disse-me que poderia ter
vários arquivos zerados se houvesse um "crash" (acho que isso pode
acontecer com qualquer sistema de arquivos ;))

    Sendo assim, recorro a lista para ouvir opiniões de quem usa um
ambiente com alguma configuração parecida (lvm + xfs | lvm + jfs | lvm +
reiserfs), sejam elas boas ou ruins =) Alguma dica do que devo fazer?

Abraços,

--
Alan Kelon Oliveira de Moraes <alankelon@yahoo.com.br>
GnuPG: 0xFBD5FC6D @ http://pgp.mit.edu