fontes e Mplayer

Pessoal:
	Instalei o Mplayer aqui e eis que, de repente, as fontes de todos os meus aplicativos viram-se reduzidas (nas barras de menus, no texto do browser, tudo enfim), além de terem pior definição. Isto ocorre qualquer que seja o window manager (fluxbox, kde etc.). Obviamente tem algo a ver com as fontes do Mplayer que instalei tambem.
	Alguém sabe como reverter isso? Conhece também algum link para eu aprender mais sobre fontes no gnu-linux?

[]'s, G.Paulo