[OT?] phpBB2 + apache + postfix

Estou meio sem saber mais aonde procurar, então apelo para a lista. Tenho um
forum em phpBB2 rodando, mas não consigo fazer ele enviar mensagens. O
problema é que envio através do smtp do terra (phpBB2 -> postfix -> terra),
mas o postfix tenta enviar a mensagem com FROM: www-data@localhost, enquanto
que o terra só aceita relay quando o remetente é do próprio terra. O mesmo
problema (creio) acontece com o popularity-contest, que não consegue enviar
as mensagens com os resultados, já que tenta enviar como root.

O problema é que não sei aonde procurar uma solução para isso. No phpBB2 tem
um campo de e-mail do administrador, que já alterei, sem efeito. Em
www.php.net/mail achei a opção sendmail_from, mas que só funciona para
windows. Procurei por alguma solução com rewrite, mudei do exim para o
postfix por isso, mas não consegui avançar mais. Se alguém tiver uma dica...

tiago.