Re: [Fora] SCO Unix

On Thu, 13 Jan 2005 15:08:34 -0300
Miguel Da Silva <cibonato@fcien.edu.uy> wrote:

> Se esse CD fosse algum de software livre e menina fosse reclamar no
Procon, o que o Procon diria?!

Formalmente? Senta e chora.

Informalmente? Supondo que fosse o marcio que atendesse ela, ele
mandaria ela mandar e-mails para as listas e tentar achar alguém que
pudesse tentar recuperar os dados dela.

Baseado na minha experiência, se ele não tivesse tempo de ele mesmo
tentar recuperar os dados, pelo menos orientaria ela a como mandar a
mensagem, para onde, e etc e tal. Como ela faz doutorado, ela estaria
numa cidade grande, e que provavelmente teria muita gente que mexe com
SL. E olha que nem precisa. Aqui na lista e no irc tem
gente de tudo que é buraco.

Mas enfim, ela teria que encontrar alguém. Se desse muita sorte,
poderia ser até alguém que faria de graça. Mas caso não, tudo bem. Se
pagaria pelo serviço.

Aí o cabra tentaria recuperar os dados dela. Eu mesmo, junto com um
amigo daqui do recife, já recuperei os arquivos que estavam dados
como perdidos de uma partição windows de um HD de uma amiga minha. Como
era minha amiga não cobrei nada. Sorte dela.

Acho que com uma semana e uns duzentos reais se resolveria a situação.
Não é garantido, mas com SL ela teria mais chances, tecnicamente
falando, de recuperar os dados.

Quanto ao alguém para processar? Não. Não teria. Mas quem disse que as
pessoas querem alguém que se possa processar? Elas querem alguém de quem
se possa **ganhar o processo** quando estiverem certas.

    Paro por aqui, Fred