Re: Mutt, uma semana depois

El Sat, 15 de Jan de 2005, a las 09:34:01AM -0200, Leonardo Caldas dijo:
> Oi luiz,
>
> Não sabe como me deixa contente perceber que você se agradou do mutt e
> pretende usá-lo como seu cliente de email! Eu mesmo fiz essa migração há
> alguns meses, e não vejo como outro cliente qualquer pode ter o nível de
> flexibilização do mutt... há uma lista inclusive (baixo fluxo de mensagens,
> questionamentos bastante específicos, sem flames) que pode te ajudar.
> Vá nesta url: http://www.mutt.org/mail-lists.html
Bela dica, vou assinar.

> Olha... eu não entendi bem  o pq de você está usando esse fetchyahoo... eu
> não o conheço, mas aqui em casa, as seguintes linhas servem perfeitamente
> pra puxar os emails dos servidores do yahoo... são do meu ~/.fetchmailrc.
>
> defaults
> mda "/usr/bin/esmtp -f %F -- %T"
> poll pop.mail.yahoo.com with proto POP3
>      user 'minhacontanoyahoo' there with password 'minhasenhanoyahoo' is 'meuusuarionamaquina' here
Tentei fazer isso na configuração inicial e ele não funcionou, posso ter errado vou tentar denovo.

> Vale lembrar que você pode ter tantas dessas linhas quanto sejam
> necessárias, inclusive pra múltiplas contas no yahoo, como é meu caso. Note
> também que estou fazendo referencia ao esmtp em "mda"... é que percebi que é
> o que você está usando. O pacote esmtp do debian já vem todo configurado pra
> uso!
O problema é que tenho 3 contas e só consigo enviar e-mail de uma, não tou muito preocupado com isso depois resolvo.

> [...]
> sem problemas... o próprio mutt pode encarregar-se de visualizá-las,
> utilizando-se de conversores... dê uma olhada no manual do mutt em mailcaps.
>
> Se tuas mensagens novas não abrem com tua signature, verifique se você está
> fazendo referência ao path correto no teu .muttrc. Vendo o manual você vai
> notar também que pode customizar quase todos os parâmetros (signature, cores
> de ítens das mensagens, parâmetros do header, etc...), de acordo com filtros
> como p ex: de que email vem a msg, para onde está sendo enviada, do mailbox
No Vim tá legal, é só no Gvim, não só não vem assinatura, como quando é resposta não vem a mensagem que está sendo respondida, por acaso tem um gvimrc, separado?

> [...]
> $HOME/.procmailrc. É nas linhas referentes ao SA que você está dizendo em
> que mailbox estão sendo postas as msgs indesejadas.
>
> Bom... pra terminar, perdoem pelo email quase OFF... sei que não é o
> objetivo da lista fazer "catequese" de aplicativos tão específicos. Mas o
> uso do mutt, como você mesmo falou, é uma experiência divertida. É um
> aprendizado constante, e à medida que se vai usando, e descobrindo coisas,
> não se quer mais deixar de usar!
>
> A propósito... o que você usa? UTF-8 ou ISO-8859-1? Sua acentuação está
Alguem já havia comentado isso comigo, o Douglas, se não me engano, ISO-8859-1, tentei UTF-8 e ficou a mesma coisa, sendo que os acentos sumiam para mim também.
Muito Obrigado vou testar todas as digas e depois informo.
Abraços

> Atenciosamente,
>
> Leonardo Caldas
>
> --
> ICQ #801133
> Linux User #194205
> leonardo.caldas@gmail.com
> MSN: xleonardox@hotmail.com

 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.