Re: Mutt, uma semana depois

Oi luiz,

Não sabe como me deixa contente perceber que você se agradou do mutt e
pretende usá-lo como seu cliente de email! Eu mesmo fiz essa migração há
alguns meses, e não vejo como outro cliente qualquer pode ter o nível de
flexibilização do mutt... há uma lista inclusive (baixo fluxo de mensagens,
questionamentos bastante específicos, sem flames) que pode te ajudar.
Vá nesta url: http://www.mutt.org/mail-lists.html

Olha... eu não entendi bem  o pq de você está usando esse fetchyahoo... eu
não o conheço, mas aqui em casa, as seguintes linhas servem perfeitamente
pra puxar os emails dos servidores do yahoo... são do meu ~/.fetchmailrc.

defaults
mda "/usr/bin/esmtp -f %F -- %T"
poll pop.mail.yahoo.com with proto POP3
     user 'minhacontanoyahoo' there with password 'minhasenhanoyahoo' is 'meuusuarionamaquina' here

Vale lembrar que você pode ter tantas dessas linhas quanto sejam
necessárias, inclusive pra múltiplas contas no yahoo, como é meu caso. Note
também que estou fazendo referencia ao esmtp em "mda"... é que percebi que é
o que você está usando. O pacote esmtp do debian já vem todo configurado pra
uso!

Em relação à duvida do VIM que você falou, tem um parâmetro que talvez te
ajude: em teu $HOME/.vimrc, acrescente "set background=dark". Vai notar como
a visualização vai ficar muito mais fácil!

As mensagens em html, e mesmo as de formato text enriched podem ser vista
sem problemas... o próprio mutt pode encarregar-se de visualizá-las,
utilizando-se de conversores... dê uma olhada no manual do mutt em mailcaps.

Se tuas mensagens novas não abrem com tua signature, verifique se você está
fazendo referência ao path correto no teu .muttrc. Vendo o manual você vai
notar também que pode customizar quase todos os parâmetros (signature, cores
de ítens das mensagens, parâmetros do header, etc...), de acordo com filtros
como p ex: de que email vem a msg, para onde está sendo enviada, do mailbox
em que você está...

O comportamento do spamassassin é geralmente configurado no teu
$HOME/.procmailrc. É nas linhas referentes ao SA que você está dizendo em
que mailbox estão sendo postas as msgs indesejadas.

Bom... pra terminar, perdoem pelo email quase OFF... sei que não é o
objetivo da lista fazer "catequese" de aplicativos tão específicos. Mas o
uso do mutt, como você mesmo falou, é uma experiência divertida. É um
aprendizado constante, e à medida que se vai usando, e descobrindo coisas,
não se quer mais deixar de usar!

A propósito... o que você usa? UTF-8 ou ISO-8859-1? Sua acentuação está
saindo com caracteres estranhos aqui...

Atenciosamente,

Leonardo Caldas

--