Mutt, uma semana depois

Olá pessoal,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que me ajudaram na empreitada de usar o Mutt. Estou muito satisfeito e resolvi postar esta mensagem fazendo um balanço da semana. Acho que pode vir a ser útil para outros iniciantes que estejam querendo vir a usá-lo.
Sei que é pouco prático e bastante confuso postar várias dúvidas na mesma mensagem, mas meu objetivo aqui é mais passar um quadro que resolve-lo.
Estou usando Fetchmail, Fechyahoo, Procmail, Spamassassim, Esmtp e é claro o MUTT. Apesar dos problemas que persistem já dá para afirmar que não volto para os clientes que usei antes. O Mutt é realmente fantástico, diversos fatores já forma comentados aqui, como as facilidades para gerenciar várias caixas de correio, listas de discussão e threads, neste caso avisa até quando a mensagem é duplicada. Se integra perfeitamente ao navegador e ao editor de texto a sua escolha. Neste caso tive uma surpresa muito boa. Inicialmente configurei o Vim, mas as palavras marcadas como erradas ficaram muito escuras e desconfortáveis de ler. Pensei, será que dá para usar um progrma gráfico como editor de texto? E descobri que dá testei o Gedit e o Abiword e funcionou direitinho com o Gvim ao pedir para responder uma mensagem ele abre o editor com um arquivo em branco, mas não com a mensagem anterior e em mensagens novas a assinatura não vem automáticamente. Com o Mutt propriamente dito só tenho dificuldades em ver mensagens em html.
Os maiores problemas estão com os outros programas:
Esmtp - só me permite passar e-mail por uma de minhas contas
Fetchyahoo - como não consegui baixar as mensagens do Yahoo pelo fetchmail instalei este programa, mas ele só me permite baixar de uma das contas, tive que redirecionar os da outra para minha conta no bol para poder baixa-las.
Spamassassim - aparentemente está funcionando, velhos conhecidos de todo dia desapareceram de minha caixa de entrada, mas não conseguir ver onde guarda as mensagens para verificar falsos positivos.
Concluíndo, o processo de aprendizagem do Mutt, como de qualquer coisa não é indolor mas também não é um bicho de sete cabeças. Tenho lido a documentação e estou tentando resolver uma coisa de cada vez. Como tenho andado meio sem tempo está indo um pouco lentamente mas avançando. O que tenho já é muito melhor que simplesmente usar um Evolution ou Tunderbird (nada contra, já usei os dois)soe se preocupar em entender o sistema de e-mail como um todo.
Valeu galera,
Avraço

 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.
Em