Re: /media/cdrom1: device is busy

Tiago;
* Musashi corta a msg que Tiago Saboga enviou para Still:

> Tenho o mesmo problema, somente no kde (estou com a 3.3.1 agora, mas o
> problema é antigo). Quando monto um cd no konqueror, normalmente não consigo
> nunca mais desmontá-lo, exceto fechando a sessão. Isso acontece com todos os
> usuários do sistema, e os dois comandos indicados acima (fuser, lsof) não dão
> nenhuma resposta.
>
> Nâo consigo nem saber daonde é o bug, se do konqueror, se do kde (?), do
> mount, para tentar fazer mais buscas. Se alguém tiver uma pista, será ótimo.

	Na verdade, não se trata de um "bug" e sim uma solução a la
micro$oft que o pessoal do KDE usou.
	Quando vc executa o konqueror, ele deixa várias instâncias
abertas e se vc montar um CD/DVD e não desmontá-la no konqueror e
fechá-lo, vc não consegue dar um umount, pois se vc der um ps ax, vc
verá que existem várias instâncias do konqueror ainda abertas.
	Uma solução não muito boa, mas que funciona, é dar um kill
nesses processos e depois desmontar.

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb