Re: /media/cdrom1: device is busy

Tiago Saboga wrote:

Douglas A. Augusto wrote:

No dia 12/01/2005 às 13:36,

Othon <othonbb@yahoo.com.br> escreveu:

Quando eu monto o drive de cdrom, entro num determinado diretório e
copio um arquivo para o meu home, SAIO do diretório do cdrom e dou o
comando abaixo para desmontá-lo,

othon@baxter:~$ umount /media/cdrom1
umount: /media/cdrom1: device is busy
 $ fuser -v /media/cdrom1

>   $ lsof /media/cdrom1

Tenho o mesmo problema, somente no kde (estou com a 3.3.1 agora, mas o problema é antigo). Quando monto um cd no konqueror, normalmente não consigo nunca mais desmontá-lo, exceto fechando a sessão. Isso acontece com todos os usuários do sistema, e os dois comandos indicados acima (fuser, lsof) não dão nenhuma resposta. Nâo consigo nem saber daonde é o bug, se do konqueror, se do kde (?), do mount, para tentar fazer mais buscas. Se alguém tiver uma pista, será ótimo.

Tem um lugar no control center do KDE (mais especificamente do konqueror) que não lembro exatamente onde é (perto de onde define o tamanho do cache de disco), que voce define o numero de instâncias do konqueror que ficam na memoria para acelerar o processo de carregamento. Algo como 'preloaded instances'.
Muda isso pra zero (0) e seus problemas devem acabar! :-)

Se vc nao achar, eu procuro em casa qdo voltar.

--
Marcos