Re: /media/cdrom1: device is busy

>  >   $ lsof /media/cdrom1

Tenho o mesmo problema, somente no kde (estou com a 3.3.1 agora, mas o
problema é antigo). Quando monto um cd no konqueror, normalmente não consigo
nunca mais desmontá-lo, exceto fechando a sessão. Isso acontece com todos os
usuários do sistema, e os dois comandos indicados acima (fuser, lsof) não dão
nenhuma resposta.

Nâo consigo nem saber daonde é o bug, se do konqueror, se do kde (?), do
mount, para tentar fazer mais buscas. Se alguém tiver uma pista, será ótimo.

tiago.