Re: como reinstalar pacotes deb

* Arnoldo Junior (a.junior@bitsnet.com.br) wrote:

Bom dia Sr Arnoldo! Espero que você esteja muito bem!!!

> O Hd em que uso o Debian está com alguns problemas, mas ainda assim
> acesso os diretórios.
> Gostaria de saber, se posso, na nova instalação que pretendo fazer em
> outro HD aproveitar os arquivos deb que ficam em /var/cache/apt/archives.
> Alguém já aproveitou isso, ou sabe se funciona e como?.
> Penso em usar dpkg -i  *.deb
> Ou talvez copiar os arquivos para a mesma pasta no HD novo e usar apt-get.
> Bom, tentei das duas formas usando o Kurumin (para testar), mas com ele
> não funcionou 100%... dava erros de dependências em alçguns pacotes,
> [...]

Meu amiguinho; vá lá no site do debian-br e leia o documento "como usar
o apt". Lá você vai encontrar tudo o que precisa para reutilizar os
pacotes já baixados em seu HD antigo na pasta /var/cache/apt/archives
dele. Já está tudo pronto e é muito fácil de fazer!

Sobre as dependências desencontradas, pode ser a falta de um ou outro
repositório no arquivo souces.list da máquina nova.

Espero que tenha um bom dia e muita sorte!

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org