Re: MODEM

On Thu, Jan 13, 2005 at 09:09:47AM -0300, Yuri de Souza wrote:

>   Recomendo o Intel 537 (softmodem), comprei um por 35
> reais aqui em São Paulo. O driver é provido pela
> própria Intel, e possuí suporte para kernel 2.6.
>
>   Mas veja com cuidado, porque tem mtos modems (que
> como o leandro disse NÃO são modems) que os vendedores
> dizem ser o 537, mas que na verdade não são o 537.
>
> boa sorte
>
> Yuri Robinson

Ou compre um ISA US Robotics no www.ibazar.com.br. Acredito que em lojas
de usados vc encontra também. Um de 56 kbps deve estar no máximo uns 70
reais. Mas vale a pena. O meu já ficou mais de 50 horas conectado sem
cair, e só caiu porque desliguei o computador.

O diabo é que micros novos não tem slot ISA :(

E modem externo é bem mais caro. Aqui na minha cidade tem cara vendendo,
hoje me plena era do ADSL, modem externo novo de 56 kbps por 250 reais!
Mais caro que modem para ADSL. De repente ai é mais barato.

Outra solução é comprar um 486 com unidade de disquete, espetar o modem
ISA nele e rodar o coyote ou freesco, e compartilhar a conexão com o seu
micro novo. Aqui vc compra um 486 desses, sem hd, por uns 40 ou 50
reais, sabendo pechinchar. Então seria, digamos 50 do 486 + 70 do modem
= 120 reais. Bem mais caro que a dica do Yuri. Não sei se vale a pena
gastar tanto nisso.

Meu micro mais novo veio com um softmodem pctel. Eu sofri para fazê-lo
funcionar, porém o Kurumin o reconhece e funciona. Eu não uso, mas
funciona.

Se possível tente testar o softmodem com o kurumin antes de comprar. É
rápido e vc compra com mais tranquilidade.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br