Re: Configuração!

On Thu, 13 Jan 2005 10:13:59 -0300 (ART), Eduardo Tadeu da Silva
<eduardotadeudasilva@yahoo.com.br> wrote:
> Algo em torno de 10 mil usuarios mas não em conexões
> simultaneas. Somente texto. Estaremos utilizando o
> SGBD postgresql. E os dados serão considerados
> críticos.

Olha, se seus dados forem assim importantes, e se a disponibilidade do
sistema também for indispensável, eu não recomendaria utilizar um PC
comum (mesmo que seja de grife) como servidor; em vez disso, seria
melhor buscar equipamento específico para esse tipo de tarefa; coisas
como redundância de alimentação, espelhamento de dados, RAID (se for
utilizar discos IDE; para servidores, ainda mais desse porte, SCSI é
mais recomendável), memórias com ECC... Em termos de processamento,
seu P4-2.4 com 512 MB de RAM agüentaria sim, mas simplesmente não dá
pra confiar em hardware de PC comum para esse tipo de tarefa.