Re: Drivers OpenGL

Em Fri, Apr 02, 2004 at 04:35:50PM -0300, Gabriel Elias de Aquino escreveu:
> Eh, não eh tanta falta de sorte, pois tenho um slot APG aki.
> O estranho eh ke eu consigo jogar o Diablo II pelo Wine
> com o suporte 3D ativado.. e ele roda bem rápido...
> E também grande parte dos jogos que precisam de 3D e da SDL(libsdl)
> rodam perfeitamente tb... Somente os opengl da vida rodam lento.
> Mas eu já estava considerando a possibilidade de comprar
> uma placa de vídeo de verdade.
> Mas mesmo assim, valeu pela dica

Não tenho bem certeza, mas creio que o Diablo não é verdadeiramente 3D.
Aqui eu jogo Quake II (nativo, sem (argh) wine) usando renderização de
software. Não é tão bonito quanto se eu estivesse usando uma placa 3dfx,
mas funciona razoavelmente bem. O problema do OpenGL é que ele precisa
de aceleração de vídeo por hardware especializado.

Você poderia dizer alguns jogos em 3D e SDL que funcionam bem prá você?
Sabe, eu tenho uma queda por jogos, hehehe... a única coisa que consegui
fazer rodar no meu Linux é o Kohan e o Heroes III (fora, como eu já disse, o
Quake II), que não são 3D.

Se America's Army (http://www.americasarmy.com, gratuito) tivesse
renderização por SW, eu estaria feito, hehehe...

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur