Re: Drivers OpenGL

2004-04-02, 04:12 -0300, José de Paula:

> Falta de sorte, a sua... Placas SiS não têm suporte a 3D no Linux, logo o

Não achei um "pelo que eu saiba" na sua frase... mas ao contrário do que
você disse, a placa SiS630 roda com DRI no Linux sim. Pelo menos eu
tenho uma (no Laptop) e roda 100%:
 TuxRacer
 Crack-Attack
 Celestia

O problema é que você talvez tenha que usar os driver direto do autor:

http://www.winischhofer.net/linuxsis630.shtml

Para poder usar 3D (DRI) no Linux você vai precisar de 4 coisas:

sisfb.o: FrameBuffer para a placa SIS, Kernel ou Módulo
sis.o:   DRM (Módulo) (que também é ativado no Kernel)
sis_drv.so: O Driver do X para a sua placa. Você pode usar o do pacote
    xserver-xfree86 ou o do Thomas
sis_dri.so: Suporte para DRI (3D) do pacote xlibmesa3 ou a versão do
    Thomas.

Eu recomendo a versão do Thomas (tem também um patch para o sisfb dele,
mas acho que talvez não precise...)

Dá trabalho... mas vale a pena.

Obs.: Para quem quer usar no X 4.3, apesar do DRI não ter sido portado
para essa versão, você pode usar o sis_dri.so da versão 4.2, que também
funciona bem.

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sarge |-------+
| : :' :      asturio at gmx (.) net           GNU/Linux User #79942  |