Re: Aumentando o HD

Em Seg, 2004-12-06 às 17:42 -0200, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:
> [...]
> tem q saber, alguns modulos a mais pra carregar (initrd) e o resto é tudo
> normal. Só tem algumas manhas, tipo:
> * grub nao dah boot numa particao LVM; coloque o /boot por fora
> * lilo recente é ok
> * LVM do kernel 2.4 eh diferente do kernel 2.6
>
> Outro problema q eu tive é q a minha versao do knoppix não conseguia montar
> o volume LVM :-( Ou seja, meu rescue-cd genério perdeu 95% da sua
> utilidade... achei algumas dicas na net, instalei algumas coisas por cima,
> mas mesmo assim nao rolou. Como eu nao estava *realemente* precisando,

Olha, estou mexendo com um monte de conceitos que não conheco muito bem
mas acho que estou conseguindo entender acho que nem tão cedo vou
crescer o hd  então vou deixar o LVM para a próxima, assim tenho tempo
de ler um pouco mais e entender o que significa.
Quanto às partições separadas para /var /usr e /tmp houvi falar que é
mais seguro, existe mais alguma vantagem? alguma dica para eu estimar o
tamanho de cada uma?

> --
> Marcos Lazarini

  .''`.   Luiz Claudio Carcerelli
 : :'  :      Biólogo
 `. `'`       luizcarcerelli@yahoo.com.br
    `
  O software só será completamente livre quando forem livres os povos.