Re: Compartilhar conexão!

william pereira de paula wrote:

Ola lista,
Tenho em casa 4 computadores compartilhando uma conexão speed 600, queria montar um servidor que gerencia-se este compartilhamento para min e que dividi-se por igual o a largura de banda que cada computador pude-se acessar, so´que eu quero que esta divisão seja feita de forma dinamica ( não sei se este termo seria o correto) com os numeros de maquinas acessando a net naquele instante. Tipo quando tivesse 2 maquinas acessando a net o servidor deveria dividir a largura de banda em 2, se foçe tres em 3 assim por diante. Como posso fazer isto?

Olá Willian

Essa solução é procurada por muita gente já ha um bom tempo. Não é tao facil assim de fazer, infelizmente. As coisas acabam sendo bem mais complicadas do que apenas limitar a banda.

Vc pode comecar por aqui
http://lartc.org/wondershaper/

se isso nao resolver seu problema, vah direto ao
http://lartc.org/
e leia o documento todo - ele é grande, mas muito instrutivo, achei bem legal.

--
Marcos Lazarini