Compartilhar conexão!

Ola lista,
Tenho em casa 4 computadores compartilhando uma conexão speed 600, queria montar um servidor que gerencia-se este compartilhamento para min e que dividi-se por igual o a largura de banda que cada computador pude-se acessar, so´que eu quero que esta divisão seja feita de forma dinamica ( não sei se este termo seria o correto)  com os numeros de maquinas acessando a net naquele instante. Tipo quando tivesse 2 maquinas acessando a net o servidor deveria dividir a largura de banda em 2, se foçe tres em 3 assim por diante. Como posso fazer isto?

Obrigado.

P.S: Pretendo instalar o debian em um Pentium II 233 MHz, so para servir de servido, de internet, arquivo (SAMBA, pra o ruindows do meu pai e irmão) e impresão.