Re: Usando apt-get e compilando fontes.

On earth date Thu, 18 Nov 2004 16:46:46 -0300
the carbon unit named Miguel Da Silva <cibonato@fcien.edu.uy> wrote:

[...]
> Atualmente tenho o Woody instalado. Para dar outro exemplo (um caso
> concreto): fui instalar o Xchat 2.0.0 e ele me pedia a biblioteca gtk+
> versao 2.0.3 ou superior, procurei no repositório de pacotes do Debian
> e vi que o pacote gtk mais novo e estável era 2.0.2 e entao resolvi
> instalar a gtk a mao. Já está instalado, mas seu eu quero instalar

Além das outras sugestões que já deram, aqui vai a minha... se vc
prefere mesmo ficar usando o Debian stable (woody), saiba que vc pode
ainda assim instalar um determinado pacote como testing ou como
unstable. Vc teria que adicionar mais linhas ao seu sources.list, além
das já existentes para a stable, depois dar um apt-get update e por fim
instalar com:
apt-get -t testing install nomedopacote

Nota: Não sei se isto pode levar a problemas de dependências (ou fazer
vc baixar um monte de dependências novas por causa de um único pacote),
mas dá pra fazer.

Claro que vc pode instalar programas na mão no teu Debian sem problemas,
mas com esta distro dá muito menos dor de cabeça deixar ele gerenciar
tudo sozinho... não prefere mesmo migrar de woody para sarge? Só como
sugestão...

--
SmileyByte                          .O.
                                    ..O