Re: Usando apt-get e compilando fontes.

On Thu, 18 Nov 2004, SmileyByte wrote:

> Além das outras sugestões que já deram, aqui vai a minha... se vc
> prefere mesmo ficar usando o Debian stable (woody), saiba que vc pode
> ainda assim instalar um determinado pacote como testing ou como
> unstable. Vc teria que adicionar mais linhas ao seu sources.list, além
> das já existentes para a stable, depois dar um apt-get update e por fim
> instalar com:
> apt-get -t testing install nomedopacote
>
> Nota: Não sei se isto pode levar a problemas de dependências (ou fazer
> vc baixar um monte de dependências novas por causa de um único pacote),
> [...]

Opa, eh bem isso q uso numa maquina aqui! Observei q o sarge ocupa bem
mais disco q o woody, e como a maquina tem soh 1 Gb de HD, a opcao foi
cortar quase tudo... Pra manutencao nao dah trabalho, mas se eu quiser
replicar a instalacao vial ista de pacotes, eh praticamente tudo manual...

> Claro que vc pode instalar programas na mão no teu Debian sem problemas,
> mas com esta distro dá muito menos dor de cabeça deixar ele gerenciar
> tudo sozinho...

Essa eh a ideia! Bota ele pra trabalhar, nao vc!

> não prefere mesmo migrar de woody para sarge? Só como
> sugestão...

heheheheh... afinal, mais um pouco e osarge vira stable, nao?
BTW, qdo serah q vai acontecer? em menos ou mais de 6 meses?
Quem dah mais? :-)

--
Marcos Lazarini