Re: Usando apt-get e compilando fontes.

Eu estive testando coisas assim numa outra máquina (nao na que eu trabalho mesmo) e aconteceu o seguinte: pude instalar pacotes unstable e testing (consegui uns repositórios na Polônia, sempre funciona bem os computadores por lá). Mas entao um belo dia fui instalar um pacote comum e sempre aperecia uma mensagem falando que nao seria possível, nao dei muita bola para o assunto e nao pesquisei muito qual seria a soluçao, mas uma coisa que me chamou a atençao foi que nessa mensagem falava que o erro acontecia porque eu estava usando pacotes unstable/testing.

No final das contas resolvi o problema (digo o problema original que me levou a testar pacotes unstable/testing) usando a versao estável e deixei por isso mesmo. Me lembro que eu configurei os arquivos /etc/apt/apt.conf e também o sources.list.

Mas de qualquer forma valeu pela diga, estive lendo o APT-HOWTO e ele parece resolver meu problema. Vou testar aqui depois.

Até mais, Miguel D.