Re: k3b

Boni wrote:
| batendo no peito dizendo seus 90 e poucos % de mercado. Qual a
| intenção do Debian-BR-CDD???? ser desktop, ou estou errado? Não vejo

Esta errado. O debian-br-cdd é uma customização do debian oficial para
brasileiros, de forma a oferecer uma instalação 100% debian para o
usuario com um conjunto de configurações já prontas para o portugues
brasileiro e uma selecao de pacotes VOTADA durante a elaboração do projeto.

| diferença no esforço do Kurumin com o esforço do Debian-br-cdd

Existem muitas diferenças, mas uma delas pra _nos_ é fundamental:
respeito integral a filosofia do debian e ao software livre.

Por acaso o Morimoto tem permissao para distribuir os drivers de
winmodems que sao proprietarios? E esta permissao se extende a quem
baixar o CD e o redistribui?

O foco do debian-br-cdd é o publico brasileiro. Se o publico quiser que
ele seja seu desktop e incluir nele os softwares proprietarios que todo
desktop deve ter e nao encontram similares livres, basta ler a
documentacao. Sem infracao a nenhuma licenca!

| Bom, creio que o problema aqui é o que o Kurumin conseguiu se
| passando por um Debian, a comunidade Debian não gostou. Por isso
| nasceu o Debian-br-cdd Rafel?

Nada ha ver. Até porque quem desvirtuou o kurumin e seus propositos nao
foi o morimoto, mas sim o publico, especialmente o corporativo, que na
ancia de se livrar da pirataria sem gastar dinheiro o instalou nos HDs.
Para fazer o que fizeram com kurumin, e so instalar mandrake; que é tao
simples e facil de usar por qualquer usuario final.

| Creio que radicalismo não leva a nada,
| não adianta falar que o kurumin é fraco e inseguro, quem só tem a
| ganhar com isso é a micro$oft, porque não tentar transformar ele algo
| mais útil (na visão da comunidade Debian) ao invés de tentar
| derruba-lo, estão fazer o serviço pra micro$oft.. o kurumin conseguiu
|  a atenção deles no Brasil, espero que o Debian-br-cdd consiga o
| mesmo.

Eu nao falo mau do kurumin, mas falo muito mau dos seus usuarios. O
melhor exemplo e o proprio morimoto, que viu seu live-cd transformado em
distribuicao corporativa sem o menor planejamento. Porque as
corporacoes, especialmente o governo que ate criou um kurumin-gov.iso,
nao PAGOU para que uma solucao desktop verdadeira e segura para
ambientes corporativos fosse desenvolvida? Porque solucoes de desktop
corporativos que estao andando por todo brasil nao sao abertos?

[]'s
- --
~  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
~ :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org
~ `. `'   UIN 14398303
~    `-
~   	 "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado
~    	de nossa miséria"
~    				Brás Cubas