Re: k3b

On Fri, 5 Nov 2004 12:05:16 -0200, Boni <listaboni@globo.com> wrote:

> [...]
> sempre aquela mesma estória, Debian > Knoppix > Kurumin, mas não vem ao caso.
> O meio mais fácil de um usuário windows entrar no mundo Gnu/Linux está sendo
> pelo kurumin, é um fato... vejo isso pela crescente onda de usuários windows
> com dúvidas básicas de como montar um dispositivo (cdrom).
> Concordo que na balança praticidade X segurança sempre um lado ganha e outro
> perde... todos nos conhecemos o windows com esse mesmo problema. espero que o
> kurumin ou qualquer outra distro voltada para desktop não caminhe por esse
Nao soh o Kurumin caminhou pra esse lado, como correu a passos largos!

> Realmente o kurumin nasceu para ser um live-cd (saído da boca do
> Morimoto, em material no cd), mas os usuários queriam mais.
> Temos hj o esforço do Debian-BR-CDD para desktop, isso é ótimo, não estou
> criticando... estou baixando a pre4 nesse momento para instalar na minha
> máquina, todos nos só temos a ganhar com isso, mais opções...
> Como "usuário" a muito tempo de linux para desktop, creio que posso dar minha
> opinião a respeito, e o kurumin está no caminho certo, se todos nos, com
> nossas experiências e tempo ajudássemos, poderiamos melhorar ele em muitos
> [...]
Nao acho. O que o Kurumin trouxe de bom para a comunidade SL? O
knoppix nos deu uma metodologia de desenvolvimento de live cds, ate o
Conectiva nos deu algumas ferramentas interessantes. O Kurumin trouxe
o q? Os icones magicos (atalhos bem toscos, diga-se de passagem) ? Os
pacotes para implementacao de mais servicos (q transformam o seu
desktop em servidor!!!!) ?
>Estamos falando de Gnu/Linux e Debian, o kurumin é
> garotinho ainda, mas não está mais no colo do Morimoto.
Nem no colo da comunidade Debian. Essa abraçou o BR-CDD, mas teria
abortado com gosto o Kurumin.