Re: k3b

Em Sex 05 Nov 2004 14:56, Rafael de Albuquerque escreveu:

> Eu tinha perguntado o que ele trouxe de bom! Trazer usuários comuns
> pro SL é importantíssimo, mas manter eles como usuários comuns depois
> disso é dispensável.

Eu não acho, o mais difícil o Kurumin conseguiu, o resto a comunidade tem de
fazer seu papel, ou estou errado.... Tentar transformar esse usuário comum em
algo útil pra comunidade.

> O que o Kurumin deu pra esse povo foi um pouco do
> paternalismo excessivo do Windows dentro do SL. Usuários que nunca
> leem uma página de manual, nunca procuram por uma solução pros
> próprios problemas (vide o histórico da lista. A maioria das perguntas
> dos usuários de Kurumin davam para ser respondidas com um simples
> search no Google). O que fez o SL como ele é hj não foram, nem vão
> ser, esse tipo de usuário. Preferia que os novatos aprendessem a se
> esforçar um pouco mais, para depois valorizarem o que tem de bom no SL
> e poderem contribuir com alguma coisa.

Concordo que o usuário windows (até administradores windows) são preguiçosos e
não tem o costume de ler documentação, não podemos exigir isso deles, mas
como transformá-los, é a mesma coisa que falar para um fumante o mal que o
cigarro faz, isso todos estão carecas de saber.
 Utilizo Linux desde 97 (leia-se marumbi) e passei por "n" distribuições
visando o desktop. Na maioria dos serviços que utilizo em meu kurumin é
utilizando o apt-get do Debian (que pra mim é a melhor de todas), muitos
"usuários" kurumin fazem isso, os scripts do Morimoto são só um detalhe.. Me
lembro muito bem da época em que todas as distros utilizavam o root como
padrão na instalação e poucos avisavam da falta de segurança em se utilizar
ele como usuário normal.. hj mudou muito, é obrigatório a criação de um
usuário.

> Pq surgiu o BR-CDD só o Otavio vai poder te explicar, mas tenho
> certeza que não foi por causa do Kurumin (ele nem é um live-cd).
> Agora, o fato de divulgarem o Kurumin como sendo Debian não agrada
> mesmo. Vc gostaria se pedisse uma coca-cola e te servissem uma
> schin-cola, dizendo que é a mesma coisa?

sem comentário

> Não posso mentir. Ele é fraco e inseguro.

> Minha luta não é contra a M$, mas a favor do SL. E entendo o Kurumin
> como um tiro no pé dos projetos SL (ou vc acha que a M$ não aproveita
> as milhares de falhas de segurança que Kurumins da vida possuem pra
> tentar desmoralizar o linux ainda mais? Ou apresentar os travamentos
> ou erros de atulização do Kurumin como falhas do linux?

Pelo que sei as falhas são analisadas em utilização em servidores e não em
desktops, ninguém utiliza o Kurumin como servidor, ou estou errado?

Boni