Re: [fora] Slackware abandona Gnome

On Fri, 29 Oct 2004 16:50:13 -0300, Rafael Girão Guimarães
<rgiraobr@yahoo.com.br> wrote:
> Qual a parte você não compreendeu sobre não colocar as opiniões pessoais
> premeditadas influenciando suas decisões? O seu erro é o mesmo que os
> usuários de windows fazem. Você já deve ter feito essa pergunta a um amigo
> sobre porque ele não usa linux e ganhou como resposta mas os programas para
> windows são melhores (e alguns até realmente o são apesar de caríssimos,
> lembre-se que todo radicalismo é ruim!) e você indaga ele se já utilizou
> linux e seus programas para ter chegado a essa conclusão.
>
> Você já usou os programas que eu citei? as ultimas versões?
ja sim.. do 3.2

> Os programas os quais eu citei tem interface excelente com o usuário e são
> extremamente simples e eficientes no que fazem. Saiba diferenciar interface
> de visual que deve ser o que você está falando! Se o visual do KDE não te
> agrada nada posso fazer a esse respeito mas infelizmente você não sabe o que
> perde deixando de utilizar os programas feitos com o visual do KDE mas com
> uma interface simples e eficiente.
Nao eh o visual do kde q eh um problema.. pelo contrario.. eh
magnifico. A disposicao dos botoes a quantidade de opcoes.. compare
por exemplo o sound-juicer (extrator de mp3), a qq outro extrator de
mp3 conhecido. O sound-juicer eh simples demais. voce coloca o cd e
tem um botao somente (EXTRAIR). QQ outra coisa eh superflua. Isso eh o
legal da interface gnome. se eu quiser fazer com ceeeentenas de opcoes
eu sei muito bem usar o lame e o cdparanoia. :-)

> Da mesma forma que o KOffice, acho uma pena o GNOME abandonar seu "browser"
> oficial. Apesar de atualmente utilizar o firefox (não quero acender brigas
> com isso!) sei que nesses projetos que não damos a mínima bola podem surgir
> boas idéias e um novo lider no mercado. Além disso garante que caso o projeto
> do mozilla seja abandonado (não acho isso provavel, mas também não é
> impossível) tenhamos projetos, desenvolvimentos bem adiantados a fim de
> substitui-los.
Voce ja contou QUANTOS browsers existem pra linux? Ja contou quantos funcionam?
Acho legal ter 1 pra terminal, 1 pra Gnome, 1 pra gtk, 1 simples
demais para sistemas embarcados (uso o dillo), mas 6 de cada tipo.. eh
estranho.. eh ter retrabalho. Ai poderiamos pensar. ah mais akele usa
uma arquitetura inovadora e tal. Mas nem isso. Eh so mais uma
interface pro gecko. Igual akeles montes de browseres pra windows (e
tem gente q tenta vender), o opera pelo menos tem uma engine nova e
ideia conceitual nova (o opera criou os tabs).

> [...]
> ninguém conhece o projeto até conseguir se entender tudo e começar a
> implementar novas coisas demoraria MUITO tempo. Cito novamente o grupo que
> está tomando o projeto do X (X.org). Os caras estão fazendo um trabalho
> excelente, mas vejam a demora que está!?! Verdadeiros cobras em programação
> estão envolvidos nisso e mesmo assim o desenvolvimento é lento! Pouco eles
> acrescetaram em relação a ultima versão livre distribuida pelo XFree86, na
> verdade a grade melhoria até o momento foi a correção de inúmeros bugs!
Que nada.. eu nao to la!! :-P